F1 Academy anuncia série estilo ‘Drive to Survive’ com estreia prevista para 2025

Diretora da F1 Academy, Susie Wolff aprovou novidade, e espera que nova série "impulsione a participação feminina no esporte"

Depois do sucesso da série ‘Drive to Survive’, que mostra diversas histórias de bastidores da Fórmula 1 ao longo de toda a temporada, a Netflix decidiu expandir o projeto para a F1 Academy. Nesta sexta-feira (3), a plataforma de streaming anunciou o lançamento de um documentário sobre a categoria exclusivamente feminina, seguindo os mesmos moldes da sua equivalente e com previsão de estreia para 2025.

A Hello Sunshine é a produtora responsável pelo trabalho. Fundada em 2016 pela atriz norte-americana Reese Witherspoon, a empresa se define como uma plataforma que “visa ampliar a perspectiva e capacitar as mulheres, dando-lhes autoria, agência inspiradora e criando uma plataforma para ajudá-las a moldar a cultura”. Com isso em mente, Witherspoon mostrou admiração pelo trabalho que tem sido feito por Susie Wolff e as demais pessoas envolvidas no campeonato composto por pilotas, e, por isso, decidiu desenvolver a série.

“Começamos a Hello Sunshine para mudar a narrativa para as mulheres, e Susie Wolff e a F1 Academy estão fazendo exatamente isso, criando novas oportunidades no emocionante mundo do automobilismo”, começou Reese em um comunicado.

“À medida que essas destemidas pilotas quebram barreiras ao volante, estamos entusiasmadas com a parceria com a Netflix para contar as histórias dessas poderosas líderes. O que sabemos é que, quando colocamos as mulheres no centro, as pessoas demonstram interesse em assistir”, acrescentou a atriz.

F1 Academy ganhará série em 2025 (Foto: Divulgação)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A série, que será intitulada de ‘F1 Academy’, inicialmente estará disponível apenas no Reino Unido. Diretora da categoria que tem como objetivo desenvolver jovens e talentosas pilotas em suas carreiras dentro do esporte a motor, Susie se mostrou animada com a novidade.

“Queremos ser o combustível do foguete que impulsiona a participação feminina em nosso esporte, dentro e fora das pistas. Ter a série lançada globalmente com a Netflix não é apenas um grande passo em busca pela visibilidade da nossa missão, mas também uma declaração retumbante sobre o momento e a demanda pelo esporte feminino. Queremos inspirar e capacitar a próxima geração de mulheres jovens, e a Netflix abrirá a F1 Academy para um público global de fãs atuais e futuros”, declarou Wolff.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.